quarta-feira, 19 de junho de 2013

Legião Urbana nas telas dos Cinemas



     O filme “Faroeste de Caboclo”, baseado na música de mesmo nome do grupo Legião Urbana, levou mais de 540.000 espectadores em sua primeira semana em cartaz. O filme conta a história de João de Santo Cristo que sai do sertão baiano e muda-se para Brasília, onde se envolve com as drogas e conhece Maria Lúcia, filha de um político, por quem se apaixona. O longa-metragem dirigido por René Sampaio, estrelado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde não é o único relacionado com o líder da Legião Urbana. “Somos Tão Jovens” retrata a juventude de Renato Russo em Brasília entre os anos 70 e 80. De acordo com a “Imagens Filmes” na primeira semana em cartaz a cinebiografia do cantor atingiu a marca de filme brasileiro mais assistido em 2013. O filme conta também como surgiu a banda de tanto sucesso no país. 
Fabrício Boliveira e Isis Valverde em cena de 'Faroeste caboclo' (Foto: Hugo Santarem/Divulgação)  
                                                                       Texto de Marina Maia, 8º ano 1

Musical com hits do Rock in Rio



Estreia nesta sexta-feira, dia 7, em São Paulo o “Rock in Rio - O Musical” com músicas dos 28 anos do festival.  Os atores cantam trechos de músicas de grande sucesso como "Otherside", do Red Hot Chilli Peppers, "Highway to hell", do AC/DC e "Fear of the dark", do Iron Maiden. A montagem paulistana têm três novos atores em relação ao elenco do Rio de Janeiro e o acréscimo de "Moves Like Jagger", do Maroon 5 ao repertório. O musical, escrito por Rodrigo Nogueira e dirigido por João Fonseca, tem como objetivo reviver as emoções proporcionadas pelo Rock in Rio. A atriz Roberta Medina, em entrevista coletiva, disse: "O que a gente quer hoje é criar a maior marca de música do mundo. Isso não significa só um evento, mas estar presente na vida das pessoas de diversas formas". Ela contou ainda que, segundo levantamentos do festival, o público de São Paulo é o que mais vibra com o Rock in Rio e por isso ter o musical na cidade é uma forma de agradecer ao público. Os organizadores do evento pretendem levar o festival a países como Alemanha, Peru e Turquia. 


                                 Cena de 'Rock in Rio - O musical' (Foto: G1) 
                                                                                                Texto de Marina Maia, 8º ano 1

domingo, 2 de junho de 2013

Transtornos Alimentares


 A anorexia, a bulimia e a vigorexia são transtornos alimentares com taxa de mortalidade entre 15% e 20%.  Esses transtornos são causados quando a vontade de ser mais magro, mais bonito ou mais musculosos é levada ao extremo. Ocorre então a deturpação da imagem que fazemos de nós mesmos. A autoimagem distorcida coloca a vida em perigo, uma vez que deflagra uma busca obsessiva pelo corpo considerado ideal. Antidepressivos e medicamentos para eliminar a ansiedade e a compulsão são usados no tratamento. A psicoterapia ajuda a mudar os hábitos alimentares e em casos mais graves a internação é a opção mais indicada. Cerca de 30% a 40% dos pacientes submetidos ao tratamento apresentam melhoras, chegando até mesmo a alcançar a cura. Uma das maiores dificuldades, garantem os médicos, é convencer quem sofre com essas doenças a procurar ajuda. O apoio dos familiares e amigos é essencial para o sucesso clínico.
(Mulher com anorexia_Foto do site Jovem Curioso)   Texto de Marina Maia 8º1